Once Upon a Time


Once upon a time conta a história de uma cidade parada no tempo - Storybrooke. Uma cidade que alberga todas as personagens de contos de fadas presas no mundo real por uma maldição, sem consciência do que na realidade são. Isto é, até as coisas começarem a mudar, quando Henry, um menino de dez anos habitante de Storybrooke e filho adoptivo da Presidente, descobre um livro de contos, que em vez de contar as histórias dos personagens tal como as conhecemos, conta a verdade sobre os habitantes de Storybrooke e que existe alguém que poderá salvá-los a todos da Maldição. Esse alguém é Emma Swan, a mãe biológica de Henry, que é a única esperança para os habitantes da cidade.
Acho que a série tem um conceito bastante original, ao ligar a vida presente dos personagens com as suas histórias no mundo da fantasia e ao mesmo tempo, ligando os personagens uns aos outros. Por acaso pensei que seria uma série com um enredo previsível porque, bem, toda a gente conhece os contos de fada como a Cinderela e a Branca de Neve, certo? Errado! Não tem nada a ver com a minha noção dos contos de fadas, aliás dá-lhes voltas surpreendentes. É realmente viciante e os temas que aborda são bastante direccionados para adultos, não são meras concepções juvenis. Gosto imenso, vou continuar a seguir e recomendo vivamente!  



Comentários

  1. Tb n quero perder pois parece-me ser o tipo de séries que eu adoro!

    Boas leituras e boas séries :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo interessante, Maria. Vi os episódios que já saíram, praticamente seguidos. Vale mesmo a pena.
      Conheces mais séries deste género?
      Beijinhos :D

      Excluir
    2. Bem, o meu gosto por séries é mt diversificado, mas gosto de séries diferentes e que me surpreendam, por ex. gostava mt do CSI mas acho que agora já está uma seca, vejo de vez em quando mas já sem grande entusiasmo... :( E esta série parece-me ser diferente, apesar de que vou apenas começar a ve-la hoje no AXN

      Bom fim de semana :)

      Excluir
    3. Também costumava gostar do CSI,mas tornou-se chato porque é sempre a mesma coisa... Once upon a time vale a pena, com certeza! Ultimamente sigo séries mais cómicas como a Teoria do Big Bang, Raising Hope... Outra muito boa que comecei a ver recentemente é Sherlock, da BBC.
      Obrigada, bom fim de semana :D

      Excluir
  2. Estou completamente viciada;)... O conceito é tão original e cada episódio surgem novas pistas, novas histórias que se fundem numa grande história. Rumple(Não consigo escrever o nome todo dele) é personagem favorita!:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto do Rumple,principalmente desde o último episódio... Também gosto da Rainha, não das suas acções, mas a personagem é extremamente complexa.Só queria saber o que a Branca de Neve lhe fez...
      Acho que o que mais gosto na série é o mistério e o facto de as histórias individuais se sobreporem... Fico contente que também gostes! Beijinhos

      Excluir
  3. Também estou para ver o que a Snow fez à Rainha. Deve ter sido qualquer coisa mesmo mázinha a julgar pela raiva que ela lhe tem.Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Só por ter a Jennifer Morrison poderá fazer com que eu dê uma hipótese à série.

    a ver vamos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se faz muito o teu género,mas até és capaz de vir a gostar... give it a shot!

      Excluir
  5. RE

    Luh, só depois de ver o filme é que fui pesquisar, e então fiquei a saber que havia o livro! O livro deve ser GENIAL!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. O livro é fantástico! Muito melhor que o filme na minha opinião. Só o final é que é bastante diferente! Tenho a minha opinião publicada aqui no blog, se quiser ler.
    Beijinhos, boas leituras!

    ResponderExcluir
  7. Desculpem, a ver se percebo... há o livro do Once Upon a Time? Com o mesmo nome?
    Comecei agora a ver a série e achei genial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não... Foi um mal entendido! O livro de que se fala nos comentários anteriores é o Bandolim do Capitão Corelli. Essa conversa foi iniciada no blog do Miguel Pestana. Peço desculpa pela confusão, Carla. Na realidade não existe nenhum livro em que a série se baseia... E concordo consigo, a série é muito boa!
      Beijinhos e boas leituras!

      Excluir

Postar um comentário