quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Filme - Hairspray


Sinopse:
1962. O sonho de todo adolescente é aparecer no "The Corny Collins Show", o programa de dança mais famoso da TV. Tracy Turnblad (Nikki Blonsky) é uma jovem gordinha que tem paixão pela dança. Ao fazer um teste ela impressiona os juízes e, desta forma, conquista um lugar no programa. Logo ela alcança o sucesso, ameaçando o reinado de Amber Von Tussle (Brittany Snow) no programa. As duas passam também a disputar o amor de Link Larkin (Zac Efron), enquanto duelam pela coroa de Miss Hairspray. No entanto os conceitos de Tracy mudam quando ela descobre o preconceito racial existente na TV, decidindo usar sua fama para promover a integração.(daqui)

Opinião:
Tracy é uma adolescente sonhadora que luta pelas suas ambições e ideais e enquanto isso, espalha um arco-íris de boa-disposição à sua volta. É um filme animado, leve e bem-humorado que faz qualquer um sorrir, mas que inclui uma lição valiosa acerca da aparência e da discriminação.
É um bom filme, as músicas são óptimas e a estória é interessante, não o tornando mais um musical cansativo que enjoa de tanta cantiga (eu amo musicais, mas há alguns que não dá para aguentar...).
É engraçado ver o John Travolta no papel de mãe da Tracy, uma senhora obesa que não sai de casa há muitos anos, gostei bastante da sua interpretação. O mesmo não posso dizer de Christopher Walken (que é muito capaz de ser o actor de quem menos gosto) que detestei, parecia que estava a ler as falas... De qualquer forma, acho que os outros actores fizeram óptimos trabalhos e tornaram o filme muito agradável.
Gostei mesmo muito e recomendo! Vão ficar mais bem dispostos depois disto!

Classificação: 4,75/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário