Filme- Miss Pettigrew lives for a day


Sinopse:
Londres, 1939. Miss Guinevere Pettigrew é uma governanta de meia-idade que se vê, mais uma vez, despedida injustamente. Sem sequer receber uma indemnização, Miss Pettigrew conclui que, pela primeira vez em duas décadas, tem que aproveitar o momento. E faz isso, aceitando um emprego como "secretária social", um trabalho muito diferente do que ela sabe fazer. Mal chega a um apartamento de luxo para uma entrevista, Miss Pettigrew é catapultada para a espiral sedutora e estonteante do mundo social da actriz e cantora americana, Delysia Lafosse. Em minutos, Miss Pettigrew vê-se arrastada para um ambiente de alta sociedade e, dentro de algumas horas, a vivê-lo. Levando a peito a designação de "secretária social", ela tenta ajudar a sua nova amiga Delysia a conduzir a sua vida amorosa e a sua carreira, ambas complicadas por causa de três homens que andam à sua volta: Michael, um devoto pianista, Nick, um intimidador dono de um clube nocturno e Phil, um sensível jovem empresário. A própria Miss Pettigrew sente-se atraída pelo galante Joe, um designer bem sucedido que está noivo da orgulhosa crítica de moda Edythe – a única pessoa que vê a nova "secretária social" fora do seu ambiente e planeia humilhá-la. Nas próximas 24 horas, Guinevere e Delysia vão ajudar-se uma à outra a encontrar os seus destinos de amor.

Opinião:
Este filme é simplesmente delicioso! Achei-o um filme leve e bem-disposto com uma protagonista absolutamente fantástica! Miss Pettigrew é o que comummente se chama um verdadeiro "anjo da guarda" e, apenas num dia, transforma a vida de Delysia Lafosse e de tantos outros com que se cruza. Até a sua própria  vida dá uma volta completa! Miss Pettigrew vê-se arrastada para um mundo repleto de festas, glamour e lascívia, até aí completamente desconhecido para ela. E é nesse ambiente, em que Delysia tem o seu habitat, que Miss Pettigrew se deve orientar e viver o dia mais preenchido e emocionante de toda a sua vida.
Devo dizer que gostei mesmo muito deste filme, embora não tenha muita substância, ensina-nos que o amor e a felicidade são mais importantes que o dinheiro e o luxo. Além disso a época em que se passa o filme,no final dos anos 30, é retratada de forma magnífica, com a ameaça da Segunda Guerra Mundial, o sonho americano de fama  e riqueza e a paixão generalizada pelo cinema. 
Gostei imenso e recomendo! 

Classificação:5/5


Trailer:

Comentários