Flores na Tempestade - Laura Kinsale


Sinopse:
Christian era um dos homens mais brilhantes e sedutores da alta sociedade inglesa. Um libertino que despertava paixões avassaladoras até que um trágico ataque o condena a um mundo de silêncio, sombras e loucura. Christian perde a capacidade de falar e a família coloca -o num sanatório , crente de que perdeu a razão. Maddy, de nascimento modesto e com um a alma simples e generosa , fica presa a este homem que lhe desperta sensações novas . Um homem que oscila entre a raiva e a frustração de estar preso ao silêncio, que a repele, mas que necessita da sua atenção e do seu carinho para o tirar daquele tormento solitário. A amizade que nasce entre os dois transforma-se num amor arrebatador. Fonte de necessidade , de desejo … e de uma paixão redentora. Laura Kinsale, autora best-seller norte-americana, traz-nos um dos romances de amor mais belos e originais de sempre. Uma história apaixonante e inesquecível que se converteu numa das novelas românticas mais elogiadas pela crítica e pelo público em todo o mundo.

Opinião:
Peguei neste livro com a expectativa de encontrar mais um romance sentimentalista lamechas (não me interpretem mal - também gosto de romances sentimentalistas lamechas ;D ) com a mesma estrutura narrativa de sempre ("boy meets girl", etc. etc.) mas, na realidade fiquei bem surpreendida com o rumo que o livro tomou e nunca, ao abri-lo pensei que me perderia nas suas páginas da forma como o fiz. 
A estória é distinta de tudo o que alguma vez li e a construção dos personagens foge do banal, resultando em figuras muito humanas e únicas. Para mim esta conjugação tornou o livro muito interessante e amei ver a evolução da relação entre Jervaulx e Maddy e a forma como o amor que têm um pelo outro os ajuda a tornarem-se melhores pessoas.Outra coisa de que gostei foi a forma sublime como o livro me transportou para outra época, neste caso, a época  vitoriana.Gostei muito desta estória de amor tão peculiar e recomendo vivamente!
Agradeço à minha amiga Sahra pelo empréstimo!

Classificação: 5/5


Comentários

  1. Hummm... fiquei muito curiosa para o ler... agora a indecisão é a organização das próximas leituras LOL! Por agora ando pelo reino da Fantasia! ;o)
    Boas leituras!

    ResponderExcluir
  2. Olá Ruthy! Arranja um tempinho para o ler,é um livro pouco convencional, vale mesmo a pena!
    Já vi no teu blog que estás a ler A história interminável, por acaso também não sabia que havia um livro... Faz boa viagem pelo reino da Fantasia!LOL
    Beijinhos e boas leituras!
    Luh

    ResponderExcluir
  3. Está na minha prateleira à espera do Verão :D

    ResponderExcluir

Postar um comentário