Filme- Water for Elephants


Sinopse (do SAPO Cinema) :
Durante a Grande Depressão, Jacob, um desafortunado estudante de veterinária de 23 anos, aproveita a sua experiência e técnica com animais para se associar a um circo ambulante. A sua vida complica-se quando conhece e se apaixona por Marlena, uma das atracções femininas do show, mulher do carismático mas instável patrão da companhia.

Opinião: 
Desde criança que tenho um grande fascínio pelo circo e uma das memórias que mais tesouro é a da  primeira vez que vi um espectáculo circense. Só tenho um senão - não gosto de números com animais. E não é que não goste de os ver e admirar, é só que acho que os animais não foram feitos para estar em jaulas e serem as bestas amestradas de um qualquer homenzinho com um chicote. Com isto na ideia, não tinha a certeza se gostaria de ver este filme, mas como ouvi tantos elogios, achei melhor comprovar e ver por mim. Não podia ter ficado mais satisfeita por ter dado uma oportunidade a este maravilhoso filme que nos conta a vida de um homem que, à procura de uma nova oportunidade depois de ter ficado sem nada, vai parar a um circo. 
Jacob tem como função tratar dos animais e quando chega Rosie, um elefante amestrado, começa a aproximar-se cada vez mais de Marlena, a mulher do dono do circo (um estrondoso Christoph Waltz!), pois é ela quem vai entrar no número com Rosie. 
Fiquei muito surpreendida com o Robert Pattinson que, como toda a gente sabe, anda perdido pelo mundo dos vampiros há já algum tempo e que, na minha opinião, tem muito mais talento do que o que mostra a fazer de morto...  
Quanto à Reese Witherspoon, penso que esteve muito bem, mas nada de genial. O Christoph Waltz para mim teve a grande performance do filme como o violento antagonista August. Raramente tenho visto um actor tão talentoso, para mim foi a alma do filme, embora o personagem fosse odioso. Quando virem o filme, perceberão o que quero dizer, não quero adiantar spoilers .
Este filme não é uma obra brilhante, mas a estória é agradável e interessante, tem romance na dose certa, gostei da temática do circo, dos cenários e do guarda-roupa. 
Um filme para ver e rever, considero que,apesar de não ter sido o melhor filme que já vi, ficou um dos meus preferidos pela facilidade com que me prendeu e pela beleza da história. Recomendo!

Classificação: 4/5

Comentários

  1. Por acaso também estou curiosa para ver este filme, parece-me muito giro...a minha "cara"...LOL
    Depois de o ver, digo alguma coisa...Estou curiosa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário