Theme Thursday - Conversa

Theme Thursdays é uma rubrica semanal, que funciona de quinta a quinta, organizada pela kavyen do blog Reading between Pages. 

Todos podem participar! Estas são as regras:
  • Um tema será colocado online todas as semanas (à quinta)
  • Pegar no livro que estamos a ler e escolher uma conversa/fragmento/frase
  • Mencionar o autor e o título do livro no post
  • É importante que o tema seja mencionado na frase (embora esta não tenha, necessariamente, de conter a palavra)
O tema desta semana é - CONVERSA

"-Que bem que o seu irmão dança!- exclamou a ingénua Catherine,quase no fim da conversa,o que surpreendeu e divertiu a sua companheira.
-Henry!-replicou ela,rindo.- Sim,dança muito bem.
-Ele devia ter achado ridículo que eu lhe dissesse estar comprometida, naquela noite do baile, e ver-me sentada. Mas era verdade, estava comprometida com o Sr.Thorpe.
Eleanor Tilney limitou-se a baixar a cabeça.
-Não calculas como me admirei - continuou Catherine, depois de um momento de silêncio.-, por voltar a vê-lo. Estava convencida que já se tivesse ido embora."

                                        pág.70, "A Abadia de Northanger", Jane Austen

Comentários

  1. Olá Luh
    Estou a ver que gostas de Jane Austen, também tenho muita curiosidade nos livros desta autora.
    Dela só conhece o filme que fizeram do livro "Orgulho e Preconceito"
    A ler brevemente de certeza.
    Beijos
    Maria

    ResponderExcluir
  2. Olá Maria! Obrigada pela visita!
    Sim, gosto muito de Jane Austen, tenho tentado ler todos os seus livros, mas nem sempre há tempo.
    Acho que fazes muito bem em querer ler Jane Austen, principalmente se gostas de romances de época.
    O filme é interessante, mas o livro é infinitamente melhor!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário