Louca por Compras - Sophie Kinsella

Sinopse:
Quando as coisas se descontrolam - os descontrolados vão às compras. Rebecca Bloomwood é louca por compras, está enterrada de dívidas até aos ossos e passa o tempo a tentar escapar ao seu gerente de conta. A sua única esperança é tentar ganhar mais e gastar menos. O seu único consolo é comprar alguma coisa - só mais uma coisinha…

A minha opinião:
Já há muito tempo que não lia um livro tão rápido e tão entusiasticamente como fiz com este "Louca por compras". É uma leitura divertida e tão frugal que sabe tal e qual como uma boa ida às compras!
Becky Bloomwood é uma jornalista financeira, como tal passa a sua vida a escrever artigos sobre economia e a dizer às pessoas como organizaram as suas finanças, no entanto, não poderia seguir menos os seus próprios conselhos : Becky é uma compradora compulsiva, atolada em dívidas e que, quando consegue fazer alguma poupança se auto-presenteia com mais compras. Estão assim lançados os ingredientes para uma comédia deliciosa com muitas mentiras descaradas, uma protagonista que passa a vida a sonhar acordada e um pequeno quê de romance! Este livro é puro "Chick Lit", eu não sou especialmente apreciadora do género, mas este livro prendeu-me! Recomendo vivamente gostei mesmo muito, a única questão é que Becky é muito frívola e não hesita em mentir para salvar a pele, de resto gostei de tudo!

Personagens preferidos:
Becky, pela sua loucura e as mentiras descaradas que me fizeram rir alto e bom som
Suze, por ser a amiga que está sempre lá (digam o que disserem, todas nós precisamos de uma e não empresto a minha a ninguém :P)

Classificação: 4/5

Comentários

  1. Ui, já tenho ouvido falar tão bem dos livros desta autora, que estou a ficar mesmo curiosa.

    Já me emprestaram "A Fada do Lar", mas ainda não tive tempo de o ler.

    Beijocas

    ResponderExcluir

Postar um comentário