sábado, 30 de abril de 2011

Theme Thursday (atrasado...)

Theme Thursdays é uma rubrica semanal, que funciona de quinta a quinta, organizada pela kavyen do blog Reading between Pages. Achei muito interessante esta iniciativa, então quis participar e fazer tudo direitinho, mas esqueci-me e parece que para mim é Theme Saturday...

Todos podem participar! Estas são as regras:
  • Um tema será colocado online todas as semanas (à quinta)
  • Pegar no livro que estamos a ler e escolher uma conversa/fragmento/frase
  • Mencionar o autor e o título do livro no post
  • É importante que o tema seja mencionado na frase (embora esta não tenha, necessariamente, de conter a palavra)

O tema desta semana é - ATMOSFERA (algo que sugira "assustador" ou "tenso" ou "romântico"... etc.)

"Olhando para trás, Liesel não sentia vergonha por o ter roubado.Pelo contrário, o que mais se assemelhava a essa pequena poça de sentir algo no estômago, era orgulho. E fora a raiva, e um ódio negro que alimentara o seu desejo de o roubar.De facto, a 20 de Abril - o aniversário do Fuhrer-, quando arrebatou aquele livro debaixo de um monte de cinzas, Liesel era uma rapariga feita de trevas.


A pergunta, como é óbvio, deveria ser porquê?
O que havia para justificar a raiva?
O que acontecera nos últimos quatro ou cinco meses para culminar em tal sentimento?
Resumindo, a resposta ia da Rua Himmel até ao Fuhrer e à impossibilidade de localizar a sua mãe verdadeira, e voltava de novo para trás." pág. 76, A rapariga que roubava livros, Markus Zusak.

2 comentários:

  1. É bom ver mais uma "tuga" a participar nesta rubrica! Espero que gostes, eu acho sempre muito giro encontrar um excerto que seja adequado ao tema.

    E não te preocupes, podes sempre participar até à próxima quinta...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário. Por acaso interessei-me por esta iniciativa depois de ter visto no teu blog. Aliás, gostei muito da tua entrada,Jane Eyre é o meu livro preferido e achei que o excerto se adequava perfeitamente. Espero que gostes do livro.

    ResponderExcluir