Sinopse
Neste livro, a sequela de O Filho de Thor, primeiro livro da Saga das Ilhas Brilhantes, Juliet Marillier prossegue a narrativa das aventuras de Eyvind.
Ao atingir a maioridade, Thorvald descobre um segredo terrível e parte numa perigosa viagem em busca do pai que nunca conheceu à ilha do Povo dos Facas Longas. Acompanha-o a sua grande amiga Creidhe, filha de Eyvind, o Pele-de-Lobo. Este povo é governado por um tirano cruel, e com o nascimento de um bebé, Creidhe descobre a terrível verdade sobre a maldição dos Facas Longas. E quando descobrem como poderão acabar com ela, temem que seja demasiado tarde...
Opinião
Esta é a continuação dos acontecimentos d' "O Filho de Thor", de que podem ler a opinião aqui no blog.
Embora ache que o primeiro tenha sido melhor, não me parece que este fique muito aquém, embora os personagens sejam um pouco menos admiráveis e a história em si não me tenha cativado tanto.
Em primeiro lugar é de salientar que o enredo é bastante mais dark e que nem sempre me agradaram as decisões dos personagens. Guardião, por exemplo, não se importava de matar e tinha atitudes quase selvagens e, embora eu consiga perceber os seus motivos não consigo compreender os seus actos.
Gostei muito de Creidhe e também de Somerled, que provavelmente é um dos meus personagens preferidos de sempre.
De resto, é um livro que apela bastante às emoções e que me deixou agarrada até ao último instante. Tenho de admitir que Juliet Marillier sabe prender os seus leitores.
Gostei bastante!
Classificação: 4/5
Luh, eu ao contrário de ti preferi o Máscara. Adoro o seu tom mais negro! E Somerled, claro!
ResponderExcluirEu gostei muito da Nessa e do Eyvind, acho que é isso que me prende mais ao Filho de Thor! O Somerled está fantástico neste livro :)
Excluir