Morte na Aldeia - Caroline Graham


Sinopse:
Badger's Drift é a típica aldeia inglesa onde todos se conhecem e, aparentemente, nada acontece. Tem um vigário, um médico desastrado, umas quantas figuras excêntricas e uma solteirona amorosa, famosa pelas suas bolachas caseiras. Mas quando a velhinha morre subitamente, a sua melhor amiga não se conforma. Ela sabe que aquela morte não foi natural. O inspector-chefe Barnaby e o incansável sargento Troy não têm alternativa senão investigar. E o lado sombrio da pitoresca aldeia começa lentamente a ser revelado. Perante velhos ressentimentos e novas rivalidades, ódios intensos e paixões dissimuladas, Barnaby está cada vez mais alarmado. Infelizmente, um segundo e hediondo crime vai confirmar as suas piores suspeitas. Morte na Aldeia foi considerado um dos 100 Melhores Policiais de Sempre pela Crime Writers' Association.

Opinião:
Miss Smith é adorada por todos na pequena aldeia de Badger's Drift. É uma velinha adorável, que faz compotas e trata do seu jardim. Até que um dia aparece morta em casa. É a partir daqui que a história se desenrola. Eu gosto bastante de policiais e este tem tudo o que um bom policial deve ter : suspense, vários suspeitos e bastantes surpresas. Ao ler este livro senti-me como se fizesse parte da pequena comunidade, a autora abre uma janela para os pequenos segredos e peculiaridades da aldeia e dos seus habitantes que os faz ganhar vida. 
Gostei bastante do desenvolver do mistério e das personagens, no entanto houve partes que me deixaram um pouco nauseada, o que me levou a pensar que a autora realmente gosta de chocar os seus leitores. Não foi por isso que gostei menos do livro, acho que essas partes são importantes para nos dar a conhecer os "dirty little secrets" das pessoas da aparentemente pacata aldeia em que nada acontecia. 
É um livro que se lê rápido, com um desfecho no mínimo inesperado e bastante surpreendente.
Consigo perceber reminiscências do estilo de Agatha Christie, no entanto não me parece que seja assim tão idêntico que me faça chamá-lo de imitação. 
Gostei bastante e recomendo, é um bom policial. Fico com vontade de ler mais livros da colecção.

Classificação: 4/5

Comentários

  1. Tem uma sinopse muito interessante! ;D
    Adorei ler a tua opinião! ;)
    Bjnhos! *-*

    ResponderExcluir
  2. Ainda só li 50 páginas, mas sim, estou a gostar bastante até agora! :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário