Cafuné - Mário Zambujal


Sinopse:
Cafuné centra-se na figura de Rodrigo Favinhas Mendes, um bom malandro que não resiste aos encantos femininos e que se torna amigo de um ex-frade, Frei Urbino de Santiago, que acaba por ser o seu conselheiro e zelador espiritual. É que Rodrigo tem um coração gigante onde cabem muitas mulheres bonitas, dispostas a um carinho que ele é incapaz de recusar…

Opinião:
Este é um livro pequeno, que se lê facilmente de uma assentada, mas com muito mérito. Deixou-me extremamente bem-disposta e, embora aborde temas históricos e políticos pelo meio das aventuras amorosas do personagem principal, o autor fá-lo com um humor e perspicácia notáveis. Gostei especialmente do retrato da época que o autor fez e dos personagens carismáticos que criou e, embora não haja muito desenvolvimento dos personagens pois é um livro bastante curto, é apenas o suficiente para nos prender e interessar. 
É o primeiro livro que leio do autor e não me parece que vá ser o último. Recomendo!
Um último comentário para a capa, que é lindíssima. 

Classificação:  4/5

Comentários

  1. Olá Luh, tens um selinho no meu blogue.

    ResponderExcluir
  2. Olá Luh!
    Deixei-te um selo no meu blog...
    http://ruthy-viajante.blogspot.pt/2013/04/selo-sem-selo.html

    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  3. Voltei... e por achar que tens as qualidades de uma BLOGuivista desafiei-te no meu blog

    http://ruthy-viajante.blogspot.co.uk/#!/2013/04/desafio-bloguivismo.html

    ;o)

    ResponderExcluir
  4. Minha querida Luh onde andas?
    Espero que esteja tudo bem!

    Enquanto não apareces vou acumulando aqui selos para ti: http://ruthy-viajante.blogspot.co.uk/#!/2013/04/selos-liebster-award-e-versatile.html

    ;op

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ruthy, muito obrigada pela preocupação :) Tenho realmente tido muito trabalho na faculdade... tem sido difícil vir aqui ao blog ultimamente.Muito obrigada por me deixares tantos selinhos ^^ Beijinhos e boas leituras :)

      Excluir
    2. Não são para agradecer são para responder lol quando tiveres tempinho porque primeiro está a faculdade!

      Beijinhos e bons estudos! ;o)

      Excluir
  5. Passei-te uma TAG, podes ver no meu blog

    http://odesafiodaleitura.blogspot.pt/2013/04/tag-cinco-capas-mais-bonitas-da-minha.html

    Beijinhos :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário