segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

A Rainha Branca - Philippa Gregory


Sinopse:
A história do primeiro volume de uma nova trilogia notável desenrola-se em plena Guerra das Rosas, agitada por tumultos e intrigas. A Rainha Branca é a história de uma plebeia que ascende à realeza servindo-se da sua beleza, uma mulher que revela estar à altura das exigências da sua posição social e que luta tenazmente pelo sucesso da sua família, uma mulher cujos dois filhos estarão no centro de um mistério que há séculos intriga os historiadores: o desaparecimento dos dois príncipes, filhos de Eduardo IV, na Torre. 

Opinião:
Este não é apenas mais um romance histórico, é uma mescla de biografia histórica com ficção com nuances de magia. Além de contar parte da vida de Isabel Woodville, conta os avanços e recuos da guerra das Rosas ou guerra dos Primos, da qual pouco ou nada sabia. Muitos detalhes são desconhecidos, por isso, uma parte substancial do livro é ficcional. Isabel e a sua mãe Jacquetta, acreditam ser descendentes de uma deusa mitológica francesa.Intercalada com a história da vida de Isabel, aparece a história desta deusa da água, o que torna o livro muito mais interessante, a meu ver.
Posso dizer que gostei muito deste livro, acho que a autora eleva o género a um nível superior. Além de ser uma leitura enriquecedora, é também interessante e cativante. Recomendo!

Classificação: 5/5

2 comentários:

  1. Sem duvida que parece ser um livro bem interessante

    Bom ano novo com muitos e bons livros :)

    ResponderExcluir
  2. Sim, é um óptimo livro!
    Obrigada,bom ano novo também para si, Maria.
    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderExcluir