Mulherzinhas- Louisa May Alcott






Sinopse (da Wook):

Publicada em 1868, esta obra segue as vidas, os amores e as tribulações de quatros irmãs que crescem durante a Guerra Civil Americana. A história é baseada nas experiências de infância que a autora partilhou com as suas verdadeiras irmãs, Anna, May e Elizabeth. Aqui, as protagonistas são Jo, Meg, Beth e Amy.

Opinião:
Terminei este livro com a sensação que o devia ter lido quando era mais nova.Claro que a história das quatro irmãs me cativou, aliás, fez mais do que isso- conseguiu comover-me, no entanto acho que a minha visão mais madura do mundo nesta altura contribuiu para que o livro perdesse um pouco do encanto que suscitaria numa leitora mais nova. 
Mesmo assim, este livro é fantástico,tem uma história muito tocante e ternurenta em que os personagens são muito bem comportados, generosos e humildes quando erram. Claro que as pessoas não são assim no mundo real, por isso, acho que esta pode ter sido a tentativa da autora de inspirar bons valores às suas jovens leitoras.
Em suma, gostei bastante do livro e as personagens são adoráveis, gostei muito de Jo, acho-a parecida a mim no temperamento alegre e imaginativo e as aventuras das meninas e do seu amigo Laurie vão ficar bem gravadas na minha memória.
É um livro realmente encantador que me deu vontade de ser criança outra vez. Recomendo!


Classificação: 5/5

Comentários

  1. Eu já a adaptação em filme e gostei muito:)

    ResponderExcluir
  2. O filme é lindo também! Mas muda muita coisa em relação ao livro. Beijinhos e obrigada pela visita!!!

    ResponderExcluir
  3. Acreditas que eu já vi o filme mas ainda não li o livro? E tenho-o cá em casa.
    Eu sei... é imperdoável :/
    Gostei imenso de ler a tua opinião.
    Bjinhos
    Sandra

    ResponderExcluir
  4. Olá Sandra,
    Por acaso a mim aconteceu-me o mesmo, até que decidi que tinha mesmo de o ler, embora já conhecesse a história. Acabei por me surpreender pois o livro é bastante distinto do filme.
    Obrigada pela visita!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Postar um comentário