Uma rapariga à moda antiga - Louisa May Alcott


Sinopse:
Polly, uma camponesa com poucos recursos, vai para a grande cidade e encontra um mundo que a ultrapassa por completo,um mundo regido pelas aparências e pela hipocrisia, no qual com o seu coração de ouro e a sua infinita paciência, deverá aprender a encaixar e conquistar o seu lugar. Um romance destinado a comover profundamente o coração das suas leitoras,como já o fez Mulherzinhas, da mesma autora.

Opinião:
Polly é uma rapariga pobre que vive no campo e vai visitar Fanny Shaw, a sua amiga da cidade. Na casa de Fanny, depressa se deixam todos conquistar pelos modos alegres e pela sensatez de Polly, características em desuso na época. Esta personalidade atípica e as roupas simples que usa levam-na a ser considerada antiquada. Mas Polly é mesmo uma rapariga diferente das meninas mimadas e fúteis e por isso é estimada pela família Shaw, principalmente pelo Sr. Shaw, pela avó e por Tom,o irmão de Fanny. O livro conta-nos também a vida destas pessoas, seis anos após esta visita, quando Polly, Fanny e Tom são já adultos e têm de lidar com os problemas da vida e com o amor.
Gostei muito de ler este livro, e gostei especialmente das travessuras e partidas de Tom e do amor e ternura que unem os personagens. É um livro sobre a família, sobre os laços, a pobreza e a riqueza e a coragem de não baixar os braços nas adversidades. É um livro ternurento e talvez mais indicado a um público mais jovem, mas de qualquer das maneiras, encheu-me as medidas. Recomendo!

Classificação:4/5

Comentários

  1. Fiquei curiosa. Pesquisei e ...amanhã vou ver se ainda encontro! Tu vai-me avisando! ;) BJS!

    ResponderExcluir
  2. OOPs, tu noticiaste no dia 14. Eu é que não vi! :) Consegui encontrar. bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Sofia ! Ainda bem que encontraste! É mesmo giro o livrito! Espero que gostes! Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário