Filme - Blue Valentine



Sinopse (Sapo Cinema) :
Blue Valentine é a história da descoberta do amor e do amor que se perde, em momentos do passado e do presente. Este retrato tocante e honesto conta com Ryan Gosling e Michelle Williams, nos papéis de Dean e Cindy, um casal que passa uma noite longe da filha, na tentativa de salvar o seu casamento. Justapostos com cenas lúdicas que traçam o seu namoro romântico de seis anos, Goslin e Williams viajam através do desgosto brutal de promessas quebradas e de um amor que está perto do fim.

Opinião:
Blue Valentine foi um dos filmes mais excruciantes que já vi. Deixa um vazio, uma tristeza sincera e sentida.
É extremamente tocante a forma como o filme retrata o nascimento de um amor puro e sólido que, com o tempo, se desmorona e deixa ambos mudados - no final não são mais as mesmas pessoas. 
Achei-o realizado com uma sensibilidade e realismo extremamente dolorosos. Não me parece que seja um filme que todos possam apreciar devido, principalmente, ao retrato devastador que faz do que resta quando o amor morre. Pessoalmente, achei o filme fantástico, embora um tanto melancólico. Gostei da forma como a história de como Dean e Cindy se apaixonaram se entrelaça com a história de como se afastam, cria momentos de alegria alternados com outros mais tristes, o que evita que o filme se torne pesado, além disso os actores principais são fantásticos.
Recomendo!

Classificação: 4/5



Comentários

  1. Não é um filme fácil de se ver precisamente por ser melancólico, como tu dizes. E não é aconselhavel para quando nos sentimos mais em baixo. Eu achei que mostrava bem aquilo que acontece em muitas relações, com o passar do tempo as pessoas vão se afastando...

    ResponderExcluir
  2. Olá Madrigal e bem-vinda ao blog! Sim, concordo plenamente, embora o filme seja sublime, é pouco adequado a estados de espírito mais depressivos!
    P.S. Visitei o seu blog e amei as bijutarias, tem muito jeito!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Luh, devo dizer que Persuasão é o meu livro preferido de Jane Austen :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário