Uma rapariga dos anos vinte - Sophie Kinsella



Sinopse:
Lara sempre teve uma imaginação muito fértil, mas agora, questiona-se se não estará a ficar louca. As raparigas normais de vinte anos simplesmente não vêem fantasmas! Inexplicavelmente, o espírito da sua tia-avó Sadie - sob a forma de uma rapariga ousada, exigente e dançarina de Charleston - apareceu-lhe para fazer um último pedido: Lara deve encontrar um colar que se encontra desaparecido para que Sadie possa descansar em paz. 
Lara já tem problemas que cheguem na sua vida. A sua nova empresa está em declínio, o seu melhor amigo e parceiro de negócios fugiu para Goa e acaba de ser abandonada pelo amor da sua vida. 
Mas à medida que Lara passa tempo com Sadie, a vida torna-se mais fascinante e a caça ao tesouro transforma-se em algo intrigante e romântico. Poderia o fantasma de Sadie ser a resposta para os problemas de Lara? Poderiam duas raparigas de épocas diferentes aprender algo especial uma com a outra?

Opinião:
Este livro é tão "giro" que nem sequer sei bem o que dizer!
A protagonista desta história é Lara, uma rapariga com uma vida extremamente confusa, que se complica ainda mais quando dá de caras com o fantasma da sua tia-avó Sadie, acabada de falecer, que lhe aparece como tinha sido na sua juventude - uma rebelde e autoritária típica mulher dos "Loucos anos 20". Assim, Lara depara-se com uma exímia dançarina de Charleston, que gosta de dar dicas (ultrapassadas) de moda e maquilhagem e de se intrometer na vida alheia. A história tem várias reviravoltas engraçadas enquanto Lara e Sadie se conhecem melhor e estabelecem uma verdadeira amizade. Dei por mim a rir às gargalhadas em algumas partes, enquanto que noutras alturas fiquei com bastante pena de Sadie.  
No final fiquei com a impressão de que este livro tem de tudo e mais alguma coisa, de modo que pode agradar a muita gente. É do género de livros que não nos diz nada que ainda não saibamos, mas mesmo assim não dá uma sensação de déjà - vu. Realmente, vale mesmo a pena ler. Não tenho outra palavra para o descrever, a não ser : FANTÁSTICO! 
A única coisa que acho que podia ter sido melhor explorada foi a relação da Lara e do Ed, além disso a capa    da edição portuguesa não é muito apelativa, gosto mais da inglesa. 

Personagens preferidos:
Sadie Lancaster 
Ed Harrisson 
Lara Lington

Classificação: 5/5

Comentários

  1. N conhecia este livro mas fiquei com curiosidade de o ler

    Boas leituras

    ResponderExcluir
  2. Olá! é um livro muito divertido, lê-se num ápice!
    Obrigada pela visita!
    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderExcluir

Postar um comentário