Manter a tradição...


Eu nunca quis estudar em Coimbra... Quando soube que o não tinha outra opção senão estudar cá, chorei de desespero. Não é irónico quando aquilo que menos queremos numa altura da nossa vida se revela ser o que mais necessitamos? Pois bem, por mais saudades que tenha de quem a vida se encarregou de me separar, não consigo conceber uma realidade sem Coimbra neste momento.Cá, fiz amizades com pessoas que me recordam de mim mesma e, mesmo que nem tudo seja um mar de rosas gosto do que tenho e das pessoas que me rodeiam. Bem à maneira portuguesa, sou uma pessoa saudosista e no fundo, não consigo desligar-me das minhas memórias e das minhas "raízes" e  por vezes é bastante difícil não poder ir muitas vezes a casa, não ver os meus pais durante semanas e não poder ter um pouco daquilo que me rodeou durante todos estes anos. Por outro lado, quando não estou em Coimbra dou por mim a pensar na vontade que tenho de voltar...

Comentários

  1. E estamos tão bem em Coimbra, Luh! :D
    Acho que não podíamos ter conhecido melhores pessoas por lá, temos bastante sorte :b
    Mas há sempre os que ficam para trás. E custa,bem o sei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, podes crer Vanda :) Estamos muito bem! Beijinhos

      Excluir
  2. Olá Luh,

    Coimbra permanece na memória eternamente! Marca. Fui estudante de Coimbra, deixei a cidade há três anos e continuo a visitar esta cidade. Uma amiga minha escreveu-me uma frase na fita de final de curso que representa os sentimentos que esta maravilhosa cidade desperta. É da autoria dela "Os estudantes deram e continuam a dar a Coimbra, fados e baladas, livros e poemas, sonhos e saudade. É por isso que mesmo que a Porta Férrea fique para trás na vida de todos, Coimbra nunca parte."
    Deparei-me com este post e não podia deixa de comentar, porque partilho desses sentimentos. Absorve tudo o que puderes de Coimbra!! Visito a cidade com alguma frequência para visitar a "família" que aí construí e que ainda continua a percorrer essas ruas cheias de histórias.
    É uma fase de vida única :)!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvana

      Obrigada pelo simpático comentário :)
      Ser estudante em Coimbra é realmente único! Não poderia estar melhor!
      Beijinhos

      Excluir

Postar um comentário